20 de jul de 2012

Dia do Amigo


"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. 
E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, 
nós teremos necessidade um do outro. 
Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Lembre-se: um amigo de verdade não é simplesmente aquele que te trata bem e busca te agradar, mas aquele que está disposto a ouvir você desabafar mesmo quando não sabe o que dizer ou não concorda. Quem é seu amigo sabe quando você não está bem, não importa o quanto você tente provar o contrário. Um amigo não precisa te ver todos os dias ou gostar das mesmas coisas que você, basta que vocês confiem um no outro e estejam sempre dispostos a manter essa amizade. Porque amigos de verdade são poucos.


Feliz Dia do Amigo!
Frases do livro O Pequeno Príncipe

6 dispersaram:

Sabrina Gomes disse...

Amo esse livro, é muito liindo ! <3

Amizade mesmo, é aquela que conhece todos os seus defeitos , mas mesmo assim anda com você.

Sem mais.

Beijao, www.spiderwebs.com.br

Luane Silvestre disse...

Concordo, Sa! ^^

Beijos ;**

Aline Gotardo disse...

Mensagem linda!

Se puder passar pra conhecer meu blog eu ficarei muito agradecida!

http://pomposidade.blogspot.com.br

Jeniffer Yara disse...

Hey, feliz dia do amigo atrasado. rs Mas super concordo com seu texto, um amigo não precisa ter os mesmos gostos, pensar da mesma forma pra ser amigo de verdade ><

Beijos
Meu outro lado

Raúla Yasmin disse...

Ahh, eu amo esse livro *-*
Acho que todos deveriam ler, sério mesmo.
Isso aí, amigos não precisam se ver todos os dias, basta saber que há alguém, mesmo que longe, que se preocupa com a gente, nos entende. Alguém com quem possamos contar =))
Já te dei "feliz dia do amigo", mas todo dia é dia, USHAUSHAUHSUAHS [da onde eu tirei isso? Enfim.]
Adorei!
Beijos, Lu!

Meu Laçarote disse...

Amigos de verdade são pucos e bons!!
Lindo seu blog! Parabéns!
Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! :)